EnglishPortuguêsEspañol
Acompanhe-nos
Inscreva-se
-->

Você está em: ARTISTAS Sem categoria

Luan Santana

Em 2008, ele se apresentou na Festa do Peão do Boiadeiro em Barretos para mais de 35 mil pessoas. Foi quando descobriu que podia arregimentar multidões com seus sucessos românticos ancorados na música sertaneja, mas que flertam com o pop. Nasceu em 1991, ano em que estourou nas paradas a primeira música do gênero pop/sertanejo, “É o Amor”, da dupla Zezé Camargo e Luciano.

Duas décadas depois, ele faz sucesso com “Falando Sério”, “Tô de Cara”, e “Meteoro”, música que serviu de inspiração para o cenário do megashow que marcou sua passagem para o estrelato gravado, claro, em Campo Grande, cidade que ele adora. “É uma coisa meio orgânica, meio espacial”, disse o cenógrafo Zé Carratu, um dos melhores do país e que decorou o palco.

Assim é Luan Santana – meio orgânico, com suas camisas xadrez, jeans e sotaque caipira, ou meio espacial, quando desfila em jatinhos para suas turnês pelo Brasil ou empresta seu nome para grife de roupas. O cachê de um show dele é o mais caro do Brasil: R$ 300 mil.

Só não mostrou seu carisma no Carnaval de Salvador de 2010 porque não pode ir. Foi hospitalizado em 13 de fevereiro de 2010 em Araranguá, Santa Catarina, com uma gastroenterite, que o impediu de cumprir seus compromissos.

Participou em 2010 de alguns episódios de “Malhação ID”, como amigo de infância de Fiuk. Deu um show no seriado: tocou seu hit “Meteoro” e depois, “Só Você”, regravação do sucesso dos anos 80, ao lado de Fiuk.

Luan foi criado em Jaraguaí, a 45 km de Campo Grande. Foi lá que aprendeu a tocar violão e pescar. Gosta da natureza e dos bichos, mas não descuida da carreira. Em 2009 vendeu 350 mil cópias e cruzou o Brasil em turnê. É uma das maiores promessas da Som Livre para os próximos anos.

Seu próximo DVD será um investimento de R$ 2 milhões, a ser gravado no final de 2010 no Rio de Janeiro, cenário neutro, onde ele poderá mostrar o que um sertanejo é capaz de fazer na cidade grande. Como convidados, Ivete Sangalo e a dupla Zezé de Camargo e Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *